Fotos: gilson Júnior/Rádio Muriaé

Muriaé recebeu, nesta terça-feira (13), um avanço no combate às irregularidades eleitorais com o lançamento do aplicativo Voto Legal, criado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento aconteceu na sede do Ministério Público e contou com a presença de autoridades.  A reunião destacou a relevância da ferramenta para a transparência e justiça nas eleições municipais deste ano.

O aplicativo Voto Legal foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o encaminhamento de notícias-crime, representações e outros expedientes diretamente aos promotores eleitorais. Com uma interface amigável e recursos que permitem o envio ágil de informações, a ferramenta promete otimizar o fluxo de comunicação entre a população e as autoridades responsáveis pela fiscalização eleitoral.

Durante o lançamento, a promotora de Justiça, Jackeliny Rangel, enfatizou a importância da colaboração da sociedade no processo eleitoral e destacou como o aplicativo contribuirá para uma resposta rápida e eficiente a possíveis irregularidades.

A presidente da OAB subseção de Muriaé, Graziella Porcaro, também fez questão de ressaltar o papel crucial da tecnologia no aprimoramento dos mecanismos de controle e fiscalização.

Estavam presentes as advogadas, Dra. Juliana Marge e Dra. Josiane Alvim. O aplicativo já está disponibilizado em todas as plataformas digitais.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: