WhatsApp
Facebook

Na tarde desta segunda-feira (10), foram empossados na cidade de Leopoldina os 33 agentes da primeira turma da Guarda Civil Municipal (GCM). Após concluírem um curso de formação profissional durante três meses, os novos agentes estarão aptos para atuar na segurança pública do município a partir do final de março.

O processo de capacitação contou com aulas teóricas e práticas sobre segurança pública, cidadania e direitos humanos. O objetivo da formação foi preparar os agentes para os desafios da nova função, que terá um foco especial na atuação preventiva e na preservação do patrimônio público.

Os agentes também auxiliarão na fiscalização da circulação veicular dentro de suas competências, tendo um objetivo de promover um ambiente mais organizado para os cidadãos.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, ressaltou a importância desse marco para a administração municipal e para a população.

“Temos agora uma guarda preparada para a sociedade e, com certeza, isso refletirá na segurança dos leopoldinenses. Estamos caminhando a passos largos para que a nossa cidade seja cada dia melhor para a nossa gente”.

O comandante da GCM, Yoshio Luiz Yamaguchi, também reforçou a relevância da nova corporação para a cidade e agradeceu a confiança depositada pela gestão municipal.

“A guarda é a evolução da segurança pública e Leopoldina está com uma equipe de pessoas comprometidas. Agradeço a confiança do prefeito Pedro Augusto e tenho certeza de que a nossa Guarda está preparada para as novas missões e contribuirá de forma significativa com a segurança do município”, afirmou Yamaguchi.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: