- Cidade
- |
WhatsApp
Facebook

A cerimônia do 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, foi realizada na manhã desta segunda-feira (7) em Muriaé, mesmo com o tempo fechado e a ocorrência de chuva. O desfile percorreu ruas da região central da cidade, com concentração e palco montados em frente à Praça João Pinheiro, próximo ao Grande Hotel Muriahé.
A programação teve início com o hasteamento da bandeira, seguido da abertura oficial e de uma fala do prefeito Marcos Guarino.
As condições climáticas acabaram reduzindo a participação de alguns grupos, principalmente aqueles formados por crianças. Ainda assim, forças de segurança, escoteiros, motoclube e o Tiro de Guerra participaram do desfile.
Ao final da cerimônia, a Prefeitura de Muriaé realizou a entrega de um drone ao Corpo de Bombeiros. O equipamento deverá auxiliar a corporação em trabalhos realizados em Muriaé e também em ocorrências e operações na região.
Mesmo sob chuva, a programação manteve o caráter cívico da data e marcou as comemorações da Independência do Brasil no município.


































