WhatsApp
Facebook
Fotos: João Victor / Rádio Muriaé

Dezenas de moradores de Miraí se reuniram em frente à Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (05) para protestar contra a falta de repasses financeiros da Prefeitura a Casa de Caridade São Vicente de Paulo em Miraí. Segundo os manifestantes, a dívida com a instituição de saúde pode ultrapassar os 700 mil reais nas próximas semanas de dezembro, e os funcionários estão há dois meses sem receber seus salários.

A principal reclamação dos manifestantes é que, por questões políticas, a atual gestão municipal não está repassando os valores referentes ao SUS, provenientes do Governo Federal e demais entidades para o hospital. De acordo com fontes ligadas à instituição, o provedor do hospital, que é oposição ao atual prtefeito, estaria sendo prejudicado por esse cenário.

Em entrevista ao Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé, representantes do hospital informaram que a falta de repasses tem comprometido o funcionamento da unidade e gerado uma situação financeira insustentável, com o atraso nos pagamentos aos profissionais da saúde e se permanecer sem os repasses, há risco de faltar insumos básicos nas próximas semanas.

Por outro lado, a Prefeitura de Miraí alegou que o hospital apresenta diversas irregularidades, o que teria motivado a suspensão dos repasses. No entanto, o município anunciou durante a reunião o repasse de parte da dívida, equivalente a 279 mil reais, mas ainda longe de sanar o débito total.

O Departamento de jornalismo da Rádio Muriaé tentou contato com a Prefeitura para obter mais informações sobre o assunto, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo:



Facebook
WhatsApp