Segundo o presidente da associação de moradores, é preciso que seja criado um PL que autorize o ônibus a entrar no bairro e não somente realize o embarque e desembarque na BR-356
Presidente da assosciação de moradores do Vermelho II, Rudson Pinto usando o plenário para reivindicar melhorias do transporte no bairro

Moradores do bairro Vermelho II participaram na noite desta terça-feira (07) a sessão ordinária da Câmara Municipal. Eles solicitaram aos vereadores que seja criado um Projeto de Lei para que a linha de ônibus intermunicipal que atende aquela localidade, entre no bairro e não apenas utiliza como embarque e desembarque as margens da BR-356.

De acordo com o representante da associação de moradores do Vermelho II, Rudson Pinto todos os dias, a maior parte dos moradores sofre ao ter que descer no ponto às margens da BR e depois de um dia cansativo de trabalho, subir todo o bairro. A situação fica ainda pior quando muitos estão com peso nas mãos como as compras do mês.

Após o discurso do presidente da associação de moradores, os vereadores demonstraram interesse em resolver a situação. Nesta quinta-feira acontecerá uma audiência pública no teatro Zacaria Marques para falar sobre o transporte público no município. Os parlamentares se comprometeram em levar a demanda para a reunião.

O departamento de jornalismo da Rádio Muriaé tentou contato com a empresa responsável pelo transporte no Vermelho II para saber a possibilidade dos veículos entrarem no bairro, mas até o fechamento desta Matéria, não teve retorno.

Outros PLs aprovados

Durante a sessão foram aprovados cinco Projetos de Lei. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a sessão foi presidida pela vereadora Mirian Facchini (PP), única mulher entre os 17 vereadores.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: