Artista marcou época interpretando grandes personagens
WhatsApp
Facebook

Morreu nesta quinta-feira, aos 91 anos, o ator Francisco Cuoco. O ator, um dos grandes galãs das telenovelas brasileiras, estava internado há 20 dias no hospital Albert Einstein.

A causa da morte não foi divulgada, mas ele sofria de problemas de saúde causados pela idade avançada.

Nascido em 1933, no Brás, em São Paulo, Cuoco começou a trabalhar como feirante ajudando o pai. Nos anos 1950, entrou para a Escola de Arte Dramática (EAD), hoje ligada à Universidade de São Paulo (USP).

Sua estreia no teatro ocorreu em 1958, ao lado de Fernanda Montenegro e Sérgio Britto na peça A Muito Curiosa História da Virtuosa Matrona de Éfeso, em um papel sem falas.

Conhecido por seu carisma e voz grave, o ator se destacou por seus papéis como galãs em novelas que se tornariam clássicas, como Pecado Capital (1975), em que interpretou o taxista Carlão, e o charlatão Herculano Quintanilha em O Astro (1977).

Apesar de ter começando a carreira nos palcos, o trabalho na TV o deixou longe do tablado por longos anos, até voltar ao teatro em Três Homens Baixo <span;>de 2004. Nos anos seguintes, emendou várias peças, como Circuncisão em Nova York (2008), Deus é Química (2009) e Uma Vida no Teatro (2013).

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: