WhatsApp
Facebook

Ubá sediou, na última quinta-feira (20), o encontro Conexão Minas-Saúde Regional, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Unidade Regional de Saúde de Ubá, em parceria com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS-MG). O evento teve como objetivo fortalecer o vínculo entre os municípios e as unidades regionais de saúde, visando uma gestão mais eficiente do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Conexão Minas-Saúde foi realizado simultaneamente em todo o estado, abrangendo as 28 unidades regionais de saúde. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Luiza Agostini, a iniciativa proporcionou um espaço para o compartilhamento de experiências e conhecimentos entre os profissionais da saúde, otimizando a gestão e aplicação de recursos estaduais no SUS.

Muriaé teve participação de destaque ao apresentar uma prática inovadora no combate à Dengue: o uso de drones para monitoramento e controle de focos do Aedes aegypti. A iniciativa, pioneira na região, tem sido aplicada com sucesso pela Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé, permitindo maior eficiência na identificação de áreas de risco e na adoção de medidas preventivas.

Durante o evento, representantes da Secretaria Municipal de Saúde detalharam a estratégia de utilização dos drones, demonstrando como a tecnologia tem auxiliado na redução da proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A abordagem inovadora despertou interesse de outros municípios, que avaliaram a possibilidade de implantar soluções semelhantes em suas respectivas localidades.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: