Vacinas da gripe apresentam baixas na cidade, entenda o motivo
Foto: Freepik

O relatório de Vacinas Municipal mostra que durante o primeiro semestre do ano, mais de dezenove mil doses de vacinas do caderno de vacinação infantil foram aplicadas em Muriaé. Com uma média de 98%, 3% acima da meta do Ministério da Saúde, a cidade saiu à frente de Barbacena, Juiz de Fora e outras localidades da Zona da Mata na cobertura vacinal infantil.

Apesar dos números de vacinas aplicadas serem altos, a imunização contra a gripe ainda apresenta baixa. Segundo informações do Departamento de Imunização Municipal, os pais têm apresentado resistência na vacinação dos filhos, devido às fake news de que as doses possuem o mesmo material das aplicações da COVID-19.

Entre as ações de imunização da cidade, está a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, que se encerra nesta sexta-feira (14). Aos responsáveis interessados em estar vacinando suas crianças, essa e outras vacinas de rotina estão disponíveis nas UBS’s de Muriaé, o atendimento ocorre de 08h às 16h30 de segunda à sexta.

Para mais informações, acesse o perfil oficial da Secretária Municipal de Saúde, @saude.muriae ou ligue: 32 3696-3305.

 

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: