- Cidade
- |
WhatsApp
Facebook

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, promove nesta semana duas palestras voltadas ao fortalecimento da pecuária leiteira e ao aprimoramento genético dos rebanhos. Os encontros serão ministrados pelo zootecnista Denis da Mata Corrêa, que possui pós-graduação em Rehagro Pecuária de Leite.
A primeira palestra acontece nesta quarta-feira, 13 de maio, às 18h30, no Teatro Zaccarias Marques. O tema será “Importância do uso de touros Girolando nos rebanhos”.
Já na quinta-feira, 14 de maio, também às 18h30, será realizada a palestra “Importância do sêmen sexado para reposição”, no Bar do Zé do Gato, em Belisário.
A iniciativa conta com apoio da ABS, Féres Assessoria Veterinária e COOPAF. Segundo os organizadores, os encontros têm como objetivo levar informação técnica e orientação aos produtores rurais, incentivando melhorias genéticas, produtividade e sustentabilidade na atividade leiteira.
As palestras são gratuitas e abertas aos produtores e interessados no setor agropecuário.