- Economia
- |
WhatsApp
Facebook

A infraestrutura rural de Muriaé receberá um importante reforço nos próximos dias. O município garantiu um montante de R$ 7 milhões em investimentos destinados à pavimentação asfáltica de duas importantes vias: a estrada que liga os distritos de Belisário e Itamuri, e a estrada da Gameleira, que conecta Muriaé a Barão do Monte Alto.
Do total de recursos, R$ 5 milhões serão aplicados de forma imediata no asfaltamento de um trecho de aproximadamente 2 quilômetros da Estrada Belisário-Itamuri. A boa notícia para os moradores e produtores rurais é que a verba já se encontra depositada nas contas do município. O processo de licitação foi concluído e a expectativa da administração municipal é de que a ordem de serviço seja assinada ainda no decorrer desta semana, com os trabalhos iniciando a partir do distrito de Belisário.
A pavimentação desse trecho é uma necessidade antiga da comunidade local, fundamental para melhorar a mobilidade, garantir segurança no trânsito e facilitar o escoamento da produção agrícola da região.
Além do investimento na região de Belisário, o pacote de melhorias inclui mais R$ 2 milhões para a pavimentação na comunidade da Gameleira, localizada na estrada que liga Muriaé a Barão do Monte Alto.
Os anúncios e os detalhes técnicos das obras foram alinhados em reuniões desde o início desse ano, com a presença do prefeito Dr. Marcos Guarino, secretários municipais e lideranças do Legislativo estadual, como o deputado Enes Cândido (PSD), que atuaram na viabilização dos repasses junto ao Governo de Minas Gerais.
Com o dinheiro em conta, o foco do município agora se volta para o início prático das máquinas na pista.