- Brasil
- |
O Pix, sistema de pagamentos instatâneos apresentou grande instabilidade na manhã desta segunda-feira (14) em Muriaé e todo o país.
Em nota o Banco Central disse que “Houve a ocorrência de problemas técnicos no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) que afetaram o funcionamento do Pix durante a manhã desta segunda-feira (14/10). As equipes do Banco Central atuaram rapidamente, e o problema já se encontra resolvido”.
Comércio sem PIX
Ao abrir os aplicativos de banco, os usuários se depararam com várias mensagens alertando o problema com a ferramenta. Na cidade, muitos clientes foram forçados a usar métodos mais “tradicionais” para pagamentos, como o dinheiro físico, débito ou TED.
Um ouvinte relatou para a reportagem da Rádio Muriaé que descobriu o problema ao tentar efetuar um pagamento no valor de R$ 25 e se deparar com a situação. Ele ainda contou que acabou finalizando a compra no débito e que por sorte estava com o cartão do banco na carteira.
Falhas nos sites
O serviço DownDetector, que monitora falhas em sites e sistemas da internet, registrou picos de erros na manhã desta segunda (14) para o Banco Central e os maiores bancos comerciais do país. Dos 12 sites com mais falhas, 11 eram instituições financeiras: