As vacinas serão aplicadas entre 9h e 15h. O objetivo é aumentar o número de pessoas que ainda não estão em dia com o cartão de vacinação
Foto: Arquivo Rádio Muriaé

A Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta quinta e sexta-feira um mutirão de vacinação contra a Covid-19 na Praça João Pinheiro, no Centro de Muriaé.

Com o nome “Ação na Praça” as aplicações ocorrerão em frente o Conselho Tutelar, de 9h às 15h.

A pasta informou que o objetivo é intensificar a imunização contra a covid, buscando principalmente as pessoas que têm dificuldade de ir aos postos de vacinação durante o horário de trabalho. Nesse mutirão somente pessoas a partir de 12 anos receberão as doses da vacina. A aplicação infantil segue acontecendo na Central de Vacinação, localizada no térreo do Centro Administrativo, nos horários de 8h às 17h.

“Teremos aplicação de todas as doses e também de todos os imunizantes autorizados no país: Astrazeneca, Coronavac, Janssen e Pfizer”, informa a coordenadora de vacinação do município, Thais Jabor.

De acordo com dados epidemiológicos da Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 40 mil muriaeenses ainda não tomaram a dose de reforço.

Confira os dados atualizados

VACINAS APLICADAS
Dose 1: 93.148
Dose 2: 84.793
Dose Adicional (imunossuprimidos): 345
Reforço 1: 45.873
Reforço 2: 14.365