- Esporte
- |
WhatsApp
Facebook

O Nacional anunciou na tarde desta segunda-feira (26), que em comum acordo, Bruno Barros não dirige mais a equipe para o restante do Módulo 2 do Mineiro. Em seu lugar acaba de ser anunciado Duílio. O técnico, que levou o NAC a semifinal em 2019, já viaja na madrugada desta terça-feira (27) e se junta ao grupo de jogadores. o primeiro treino dele é amanhã á tarde em Sete Lagoas.
Duílio foi o treinador do Nacional em 2019, quando o time ficou muito próximo do acesso para o Módulo I. No total, comandou a equipe em 13 partidas, com 5 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, 24 gols marcados e 19 gols sofridos.
Na ocasião, o NAC se classificou para a semifinal da competição e acabou eliminado pelo Coimbra, com dois empates (1×1 em Muriaé e 0x0 em Sete Lagoas). Pelo regulamento, a equipe adversária tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter feito melhor campanha na primeira fase.
Nos últimos anos, Duílio esteve trabalhando no Fluminense, primeiro como supervisor técnico do Sub-17 e depois como coordenador das categorias de base.
Duílio é considerado um dos grandes ídolos da história do Fluminense, tendo sido o capitão da equipe no título brasileiro de 1984. Pelo Tricolor, o ex-zagueiro conquistou ainda o bicampeonato carioca em 1983 e 1984
Depois da derrota de ontem para o Guarani por 2 a 0, o NAC caiu para a lanterna do Módulo 2, grupo B, com 4 pontos ganhos.