Projeto de lei do vereador Delegado Rangel foi aprovado pela Câmara de Vereadores
- Esporte
- |
WhatsApp
Facebook

Um projeto de lei de autoria do vereador Delegado Rangel foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Muriaé na noite desta segunda-feira (10) e tornou o Nacional Atlético Clube “Patrimônio Cultural Imaterial do Município”.
O presidente em exercício do clube, Cândido Monteiro Castro, junto de outros membros da diretoria representa a equipe nesta última reunião e receberam a honraria.
Fundado no dia 25 de dezembro de 1927, e quase centenário, a equipe se organiza para a disputa do modulo II do campeonato mineiro de 2025.
Sobre o NAC:
O Nacional Atlético Clube foi formado por um grupo de jogadores liderados pelo Capitão João Felisberto. O seu primeiro presidente foi Hércules Marcondes Nacif.
As cores são o Branco, o Preto e o Vermelho. O estádio é o Soares de Azevedo, chamado assim em homenagem ao desportista, que na época, doou o terreno para a construção do seu primeiro estádio.
Hoje o Estádio Soares de Azevedo, é moderno e considerado um dos melhores do interior de Minas e fica localizado às margens da BR-356. Tem capacidade em torno de 17 mil torcedores, oficialmente liberado para 13.971 espectadores.