- Esporte
- | 03/06/2023
O Nacional de Muriaé entrou em campo neste sábado (3) para enfrentar o União Luziense em partida válida pela 8ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogo que aconteceu no Estádio Soares de Azevedo, terminou em um empate de 1 a 1.
Com várias mudanças na equipe titular, o União Luziense buscava se recuperar da goleada sofrida em casa para o Tupi por 5 a 1. Foram seis alterações no time, visando uma melhora no desempenho e resultados.
Mesmo jogando em casa, o Nacional não conseguiu impor seu jogo no primeiro tempo. A equipe demonstrou uma postura passiva na marcação, não subindo as linhas para pressionar o adversário, apesar de contar com atacantes rápidos. Além disso, o capitão do time, Uesles, recebeu um cartão amarelo aos 22 minutos da etapa inicial, ficando pendurado e consequentemente fora do próximo jogo contra o Aymorés. No segundo tempo, Uesles recebeu o segundo amarelo por reclamação e acabou expulso, sendo a segunda vez no campeonato que o jogador é expulso.
Foi apenas aos 23 minutos do primeiro tempo que Magno conseguiu fazer a primeira finalização no alvo do jogo. No entanto, aos 26 minutos, em uma finalização estranha após um lançamento de Chico na área, o União Luziense abriu o placar com o jogador Isaías.
O Nacional não conseguiu se recuperar do gol sofrido e apresentou um desânimo evidente em campo, terminando o primeiro tempo de forma apática. O desempenho ruim da equipe no primeiro tempo era preocupante para os torcedores.
No segundo tempo, Igor Bádio foi substituído por Pedrinho e Abner entrou no lugar de Marquinhos Bento. Aos 10 minutos, Marquinhos do Sul acertou um lindo chute que bateu na trave, quase empatando o jogo.
Com o objetivo de buscar uma reação, o Nacional fez duas substituições aos 35 minutos, com as entradas de Palácios e Matheus Carioca nos lugares de João Gabriel e Guilherme. O time recuperou o fôlego após a expulsão de Uesles e passou a pressionar o União Luziense com lançamentos na área.
No minuto 40 do segundo tempo, a torcida do Nacional demonstrou sua insatisfação, gritando “time sem vergonha”. Parecia que o empate não estava próximo, mas, nos acréscimos, de uma bola parada, Magno cabeceia para dentro do gol, empatando a partida. No último lance do jogo, Marquinhos do Sul fez uma bela jogada pela ponta direita e Pedrinho recebeu de frente para o gol, sem goleiro, porém errou o alvo, desperdiçando a chance de uma virada emocionante para o Nacional. O time ficou quase 20 minutos com um jogador a menos em campo.
Com o resultado, o Nacional vai a 9 pontos e cai uma posição, ficando em 10º lugar, enquanto o União Luziense vai a 6 pontos, ainda na zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, o Nacional de Muriaé visitará o Aymorés no Estádio Afonso de Carvalho, em Ubá, enquanto a União Luziense receberá a URT, em Santa Luzia. As partidas serão disputadas na próxima quarta-feira (7), e as equipes buscarão a recuperação visando melhores resultados no campeonato.