Reunidos na noite desta segunda-feira no estádio Soares de Azevedo, diretores do Nacional de Muriaé, em Assembléia Geral Ordinária, deram os primeiros passos para que o clube possa se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Segundo o Presidente do Conselho deliberativo, Alexandre Pereira Féres, Por unanimidade, foram aprovadas mudanças no estatuto que tem cláusulas onde o NAC pode virar uma  SAF mas não poderá colocar seu patrimônio como garantia . A empresa que tiver interesse poderá usar o Complexo Esportivo mas nunca como garantia.

A empresa interessada seria responsável pelo Futebol: as bases e o futebol profissional.

Foram discutidos na Assembléia de ontem:

-A inclusão de artigo para que o clube possa receber a Lei de Incentivo ao Esporte.

Os atos do presidente passam a depender de aprovação em assembleia;

Assembleias passam a acontecer de quatro em quatro anos e não mais de três em três anos;

-Sócios-honorários, beneméritos e atletas terão direito a voto.

O Nacional está há mais de 40 anos fora da 1ª divisão, onde saiu por questões financeiras e não por rebaixamento. No novo estádio já são 9 anos de tentativas.

ELEIÇÕES

Foi apresentada nesta segunda-feira (21), chapa para a eleição que escolherá o novo presidente e vice do Nacional Atlético Clube. Ela tem como presidente Alexandre Pereira Féres e como vice, Cândido José Monteiro de Castro Neto. O novo presidente e vice terá mandato de 2023 a 2027. A eleição acontece no dia 12 de setembro, ás 18h, na sede do clube.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: