- Religião
- |
WhatsApp
Facebook

Na noite desta quarta-feira santa (16), um tradicional evento da Semana Santa marcou as ruas de Muriaé, a Procissão do Encontro.
Neste ano a Paróquia São Paulo e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida realizaram este primeiro momento juntas, com as imagens sendo transladadas entre a Matriz e Santuário.
Às 19h duas Santas Missas aconteceram de forma simultânea em cada local e em seguida as imagens partiram em procissão rumo a Igreja do Rosário, onde ocorreu o encontro.
Após a união de mãe e filho, aconteceu o tradicional Sermão do Encontro, com muita reflexão e oração sobre os últimos momentos de Jesus na terra.
Programação para os próximos dias:
16/04 | QUARTA-FEIRA SANTA
19h30 – Missa no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida com as mulheres e na Matriz São Paulo com os homens. Logo após Procissões com as imagens para o Encontro na Praça João Pinheiro para o Sermão do Encontro.
Tríduo Pascal:
17/04 | QUINTA-FEIRA SANTA
09h – Santa Missa do Crisma com a bênção dos óleos na Catedral Diocesana de São Sebastião em Leopoldina-MG.
19h30 – Santa Missa da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio com a Cerimônia de Lava-pés na Matriz São Paulo com participação da Com. Nossa Senhora do Rosário e São Vicente de Paulo.
19h30 – Santa Missa da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio com a Cerimônia de Lava-pés na Com. São Francisco de Assis com participação da Com. Nossa Senhora das Graças.
19h30 – Santa Missa da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio com a Cerimônia de Lava-pés na Com. São Cristovão.
19h30 – Santa Missa da Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio com a Cerimônia de Lava-pés na Com. Sagrado Coração, juntamente com a Com. São Pedro. (Logo após, rito do desnudamento do Altar, transladação e adoração ao Santíssimo Sacramento até às 00h00.)
18/04 | SEXTA-FEIRA SANTA
Dia de jejum, abstinência, penitência e da Coleta para os Lugares Santos.
04h – Oficio das Trevas – Matriz.
05h – Caminhada Penitencial – Matriz.
15h- Matriz São Paulo com participação da Com. N. Sra. do Rosário,São Pedro e São Vicente – Celebração da Paixão.
15h: Com. São Francisco com participação das Com. Nossa Sra. Das Graças, São Cristovão e Sagrado Coração – Celebração da Paixão.
Neste dia a Matriz São Paulo estará aberta para oração a partir das 03h30 até às 11h.
19h: Tradicional Encenação da paixão de Cristo no jardim da matriz São Paulo, e em seguida Procissão do Enterro com a Imagem de Nosso Senhor Morto para o Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida (Porto).
19/04 | SÁBADO SANTO
19h30 – Missa na Matriz São Paulo iniciando com a Benção do Fogo novo e do Círio, com as Com. São Vicente e N.Sra. do Rosário.
19h30 – Bênção do Fogo Novo e Celebração da Vigília Pascal na Com. São Cristovão com a participação das Com. Sagrado Coração e São Pedro.
19h30 – Bênção do Fogo Novo e Celebração da Vigília Pascal na Com. São Francisco de Assis com a participação da Com. Nossa Sra. das Graças.
20/04 | DOMINGO DE PÁSCOA
Missas nos horários normais da Matriz São Paulo (07:30, 09:30, 17:30, 19:30).
Na missa das 19h30 realizaremos as Alegrias de Nossa Senhora e após Ceia Pascal com a comunidade Paroquial.
Comunidades:
07H30 – Com. Sagrado Coração.
09h30 – Com. São Vicente.
12h – Com. São José Operário – Missa da Luz.
18h – Com. São Francisco de Assis.
19h30 – Com. Nossa Sra. Das Graças