- RMTV
- |
WhatsApp
Facebook

A feira livre de quarta e sábado em Muriaé passou a funcionar em um novo local, ao lado da rodoviária, na Avenida JK. A mudança, que entrou em vigor nesta quarta-feira (12), gerou diversas opiniões entre feirantes e consumidores. Enquanto alguns aprovaram o novo espaço, outros demonstraram preocupação com o impacto da alteração.
Desde as primeiras horas da manhã, a movimentação foi intensa, e muitos clientes elogiaram a localização. Mateus Denis, frequentador da feira, destacou que o acesso está mais fácil. “Muito bom a localidade, perto de pontos, ônibus. O acesso aqui ficou melhor para os carros encostarem, bem melhor do que estava antes”, afirmou.
A Gilda, moradora do distrito de Vermelho, também aprovou a nova localização. “Ficou mais perto para quem vem dos distritos. Achei muito bom”.
Por outro lado, alguns feirantes demonstraram insatisfação com a mudança, alegando que a troca frequente de local prejudica as vendas. “Essa mudança para nós nunca é bem vinda, porque todas as vezes que a gente muda, a gente toma prejuízo. Os clientes já estavam acostumados a comprar com a gente, e agora tivemos que mudar de novo”, comentou Maria de Fátima, produtora rural e feirante há muitos anos.
Em nota, a Prefeitura de Muriaé explicou que a alteração foi feita visando melhorar a estrutura e organização da feira. “O espaço atrás da rodoviária oferece condições mais adequadas para a montagem das barracas, além de facilitar o acesso e o estacionamento de veículos, beneficiando tanto os feirantes quanto os consumidores”.
Para o feirante João Batista, que trabalha no local há 38 anos vendendo churrasquinho, a mudança foi positiva. “Superou a expectativa, foi benéfico. Vai dar certo, com certeza”, disse.
A feira de quarta e sábado anteriormente funcionava no final da Avenida JK, no bairro Porto. Agora, a expectativa é que a nova localização traga melhorias para o comércio e beneficie tanto consumidores quanto feirantes.