Geraldo Magela e Maria do Carmo em entrevista à Rádio Muriaé - Foto: Israel Dias


 

26 novas casas feitas pelo Pró-Moradia serão entregues na noite deste sábado (17) durante a Missa na Matriz São Paulo a partir das 19h.

Após nove meses de muito trabalho, as famílias receberão as chaves dos imóveis. Destas 26 casas, oito foram construídas no bairro São Joaquim e 18 no bairro Padre Tiago.

Em entrevista à Rádio Muriaé nesta sexta-feira (17) o presidente do Pró-Moradia, Geraldo Magela acompanhado da vice-presidente, Maria do Carmo detalharam sobre o projeto que esse ano completou 31 anos.

O programa foi idealizado pelo saudoso Padre Tiago, já construiu 830 moradias, beneficiando milhares de pessoas. Segundo a diretoria, todo o trabalho é feito de forma voluntária, através de doações. Cada casa custa cerca de 20 mil reais para ser construída.

Maria do Carmo e Magela explicaram que as próprias famílias após serem selecionadas constroem os imóveis. Nesse período de construção, diversas palestras são organizadas em que vários assuntos são debatidos. O objetivo é trabalhar a cidadania dos novos moradores e criarem laços entre eles.

A ideia é que em 2024 outros imóveis sejam construídos. Para participar é necessário que os beneficiados atendam uma série de requisitos como a família ter crianças de até 12 anos, não pode ter passagem pela Polícia, renda de até 2 salários mínimos e morar em Muriaé.

Os interessados a doar para o projeto, podem enviar um Pix para o CNPJ: 26.117.713/0001-23.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: