- RMTV
- |
O Hospital são Paulo inaugurou nesta sexta-feira (01) o novo Centro de Hemodiálise José Braz. O espaço, que antes contava com apenas 21 máquinas para a realização do tratamento, hoje possui 33 novos equipamentos.
Durante a cerimônia de inauguração, estiveram presentes dezenas de autoridades, dentre elas, os deputados estaduais, Bráulio Braz e Wilson Batista, o prefeito de Muriaé, Marcos Guarino, o suplente de senador, Renzo Braz, além de vereadores e secretários municipais.
De acordo com o provedor do Hospital São Paulo, Sinval Ferreira, em média, a instituição atende 133 pacientes por mês. Com a ampliação do setor, os atendimentos agora, serão realizados em apenas dois turnos e não em três, como era antes. O que proporcionará mais comodidade e conforto aos pacientes.
Em média, cada paciente vai ao setor três vezes por semana. Cada sessão dura em torno de 4 horas. O equipamento atende pacientes com insuficiência renal crônica e aguda. Sua função é filtrar o sangue e devolve-lo para o organismo.
Durante a cerimônia, foi inaugurada também a nova Unidade de Alimentação e Nutrição. O espaço ficou mais amplo e moderno.