Presidente da OAB, Graziela Porcaro em entrevista a Rádio Muriaé - Fotos: Henrique Salvato


 

Pelo menos três advogados de Muriaé procuraram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para denunciar um golpe envolvendo processos judiciários. Em entrevista à Rádio Muriaé nesta quinta-feira (05), a presidente da OAB, Graziela Porcaro, acompanhada do advogado Raphael Agostine detalharam o caso. (Clique no vídeo acima e assista a entrevista na integra).

Segundo os advogados, pessoas estão tendo acesso a processos, se inteirando do assunto e depois, se passando por advogados via watsapp e pedindo dinheiro aos clientes, dizendo que o processo foi ganho na justiça, mas que o cliente deveria pagar uma quantia de aproximadamente R$ 3 mil.

De acordo com a OAB, pelo menos 30 pessoas em Muriaé receberam essas mensagens. Dr. Raphael informou que 15 clientes entraram em contato com ele para saber a respeito e só assim o golpe foi descoberto.

Uma guia é emitida e passada para o cliente realizar o pagamento, alegando se tratar de taxas tributárias veiculadas ao processo.

Assim que tomou conhecimento, a OAB entrou em contato com a Polícia Civil. Um inquérito será instaurado para investigar o crime.

A orientação dos advogados é, ao receber uma mensagem de texto informando que é preciso emitir algum pagamento, as pessoas deverão ir imediatamente ao escritório do advogado e tratar o assunto pessoalmente. Aqueles que chegaram a cair no golpe, devem procurar a Polícia e emitir um Boletim de Ocorrência.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, a pena para o crime de estelionato é de dois a seis anos de reclusão e multa.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: