- RMTV
- |
WhatsApp
Facebook

A Polícia Rodoviária Federal montou uma operação nas estradas federais de Minas Gerais, nos trechos urbanos das rodovias BR-116 e BR-356 visando coibir infrações de natureza administrativa no trânsito e criminal. Aqui em Muriaé, a “Operação Duas Rodas” começou na segunda-feira (17) e terminou nesta terça (18). Mais de 350 veículos foram fiscalizados e quase 100 foram recolhidos para o pátio credenciado. Nossa equipe acompanhou o trabalho dos agentes na BR-356, próximo ao trevo do bairro do Porto.
Contando com o reforço do Grupo de Motociclistas de Belo Horizonte, Governador Valadares e Muriaé a operação teve como prioridade a fiscalização de motocicletas. “O objetivo da operação é a segurança viária”, afirmou o PRF Jânio Almeida. Segundo Almeida, a operação começou dia 11, em Governador Valadares, depois passou por Caratinga, Manhuaçu e Muriaé. “A operação aqui na cidade contou com cerca de 15 policiais”, disse.
Em nota, a PRF relatou que durante a abordagem aos motoristas, constatou diversas irregularidades, especialmente as infrações de trânsito relacionadas ao mau estado de conservação do veículo e irregularidades com relação ao licenciamento anual. Os 98 veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio conveniado da Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito – CET/MG.
“A gente recomenda que os condutores, antes de sair de casa, devem conferir o estado de conservação do veículo, os sinais luminosos, os pneus, o capacete, isso tudo pra evitar que acidentes, principalmente com motocicletas, aconteçam”, reforçou Jânio Almeida.
Ainda no âmbito da operação nestes dois dias, a equipe de motociclistas da PRF realizou o cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça local em desfavor de dois indivíduos, sendo um por tortura e cárcere privado e outro por pedofilia. Os indivíduos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Muriaé.
O motociclista Luciano Ferreira da Silva, 43 anos, foi parado na blitz na BR-356. “Tava voltando da academia e acabei sendo parado aqui. É importante esse trabalho da polícia. A gente tem que andar certo com as coisas da gente.” Com a documentação em dia e sem multas de trânsito pendentes, Luciano foi liberado.
Balanço da “Operação Duas Rodas” em Muriaé
– veículos fiscalizados: 358 (destes, 244 são motocicletas)
– veículos recolhidos para o pátio credenciado: 98
– pessoas fiscalizadas: 373
– autos de infração de trânsito: lavrados 319 AIT’s