Em entrevista à Rádio Muriaé, Poliana contou detalhes de como foram os últimos meses no enfrentamento da doença
Poliana Botelho em entrevista à rádio Muriaé - fotos: Henrique Salvato


 

Em entrevista à Rádio Muriaé, a lutadora muriaeense Poliana Botelho abriu seu coração e compartilhou sua jornada de luta contra o câncer de mama. Descoberto no início deste ano, Poliana enfrentou corajosamente a doença e, em apenas 10 meses, completou todas as sessões de quimioterapia e radioterapia. Agora, ela está prestes a iniciar o tratamento oral, um passo significativo em direção à sua recuperação total.

Durante a conversa, Poliana relatou que um dos momentos mais emocionantes foi quando revelou que tomou a decisão de raspar a cabeça quando percebeu que seu cabelo começou a cair de forma mais severa. Antes disso, ela passou por vários procedimentos, incluindo o uso de uma touca gelada, na tentativa de manter seus cabelos. Sua determinação e atitude positiva diante das mudanças físicas que o tratamento provocou inspiraram muitos.

Atualmente, Poliana segue dando aulas de luta e treinando com menos intensidade, mas sua paixão pelo esporte continua inabalável. Ela aproveita a oportunidade para orientar e dar força a outras mulheres que enfrentam desafios semelhantes, usando suas redes sociais como uma plataforma de apoio e encorajamento.

No encerramento da entrevista, Poliana deixou uma mensagem de encorajamento para todos aqueles que lutam contra o câncer. “A gente não sabe o propósito disso tudo, mas lá na frente vamos encontrar essa resposta. O propósito de Deus é maior que tudo”, Disse Poliana.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: