Aline Alves Ferraz tem 42 anos. Atualmente ela dedica parte de seu tempo ajudando mulheres que passam pelo tratamento


 

Uma história de luta, superação e conquistas. Esse é o resumo da professora Aline Alves Ferraz de 42 anos. Em 2022 ela recebeu um diagnóstico de câncer de mama, o que mudou sua vida para sempre.

Em entrevista à Rádio Muriaé, Aline contou como foi difícil ter que lidar com o diagnóstico, as sessões de quimioterapia e a notícia de que o câncer havia sido retirado por completo. “Foram momentos muito difíceis. Demorei duas semanas para dar a notícia aos meus familiares. Apenas eu e meu esposo sabia”, conta.

Sempre ativa nas atividades físicas e na docência, ela nunca pensou que passaria por todo o processo. Em dezembro do ano passado, após 21 sessões de quimioterapia, veio a confirmação que todos esperavam; o câncer se foi.

Hoje Aline dedica parte do seu tempo em ajudar mulheres que estão atravessando a doença. “Quando converso com mulheres que estão em tratamento eu me vejo no meu passado e sei o quanto é difícil para elas, mas sem dúvida, existe uma luz no fim do túnel.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) o câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil, entretanto, quando o diagnóstico é descoberto no início, as chances de cura são de 95%. Por isso a importância da realização de exames periódicos.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: