- Educação
- |
WhatsApp
Facebook

O auditório da Faminas realizou uma palestra com o tema “Inteligência Artificial na Educação: Ferramentas e Estratégias para Professores”. O evento reuniu educadores, estudantes e profissionais da área para discutir o uso de novas tecnologias no ambiente escolar.
A palestra foi ministrada por Bruna Cassaro, especialista em nova educação na prática. Professora, psicopedagoga e mestranda em educação, Bruna atua como consultora educacional, palestrante, formadora e escritora, e tem se dedicado à formação de docentes para o uso consciente e eficaz da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias para integrar essas inovações de forma ética e pedagógica ao cotidiano das salas de aula.
O objetivo foi refletir sobre os desafios e oportunidades trazidos pela inteligência artificial na educação e incentivar o uso responsável da tecnologia como aliada no desenvolvimento de práticas mais eficientes e inclusivas.