O evento contou com a presença de piscicultores da cidade e palestrantes da região

Patrocínio do Muriaé sediou neste final de semana, o primeiro Seminário de Piscicultura. Com o tema “Água para o Desenvolvimento” seis palestrantes foram convidados para falar sobre o assunto. Foram debatidos assuntos como a nutrição dos animais, as diferentes espécies que surgem de acordo com a demanda do mercado.

Atualmente o município conta com aproximadamente 70 piscicultores, o que coloca Patrocínio do Muriaé como uma das cidades que faz parte do polo de piscicultores, junto com outros municípios da região, sendo o maior polo do Brasil.

Um dos palestrantes foi o professor do IF Sudeste, José Luiz Paixão. Ele, acompanhado dos alunos de Agroecologia, fez um levantamento nas cidades polo da região. Durante sua fala, foram apresentados os números. A pesquisa evidenciou que a região é forte no segmento, mas tem potencial para melhorar ainda mais.

O evento foi uma oportunidade para os produtores pudessem aprender mais sobre esse mercado que cresce a cada dia e se tornou a principal fonte de renda para a maioria dos criadores.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: