- Minas
- |
WhatsApp
Facebook

Equipes policiais de todo o estado de Minas Gerais realizaram um ato de homenagem ao soldado Mateus de Souza Ribeiro, de 30 anos, que morreu ao tentar impedir um homem de pular de um viaduto na BR-040, em Contagem.
Na ação, viaturas da PM ligaram as sirenes e giroflex durante cerca de um minuto, como forma de homenagear o colega Mateus.
Em Muriaé o momento aconteceu no complexo do Cristo, onde seis viaturas e vários PMs prestaram as suas condolências.
Mateus Ribeiro era integrante do Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR) do 18º batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais e estava na corporação há sete anos.
Ele atendia uma ocorrência de tentativa de suicídio no “Viaduto das Américas”, quando tentou segurar o rapaz que amaçava pular, mas acabou caindo junto com a vítima.
O jovem morreu no local, já o soldado foi levado em estado grave para um hospital em Contagem, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na manhã desta terça-feira (25) a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) emitiu uma nota lamentando a morte do soldado. “O soldado Matheus dedicou sua vida ao compromisso de proteger a sociedade mineira e faleceu em serviço, cumprindo com honra e bravura sua missão de salvar vidas”, diz um trecho da nota.