Segundo informações, ele foi preso armado e com drogas em uma moto no bairro Franco Suíço
Momento em que o suspeito foi preso - Foto: PCMG


A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (09) a operação “Mateus 26” e prendeu um jovem de 20 anos, apontado como principal suspeito do assassinato de Wilson Silva Souza de 41 anos, morador do bairro Santa Terezinha.

O rapaz foi detido na altura do bairro Franco Suíço, próximo a entrada que dá acesso aos bairros São Joaquim e Joanópolis, em uma moto, voltando de Miraí.

Ele estava armado com uma pistola Bersa, municiada, com um laser, um artefato utilizado para perfurar, popularmente conhecido como “xuxo” e pequenas porções de maconha.

De acordo com o delegado de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) Glaydson Souza, o rapaz já estava sendo monitorado e após o homicídio, passou um tempo no Rio de Janeiro atuando em uma facção criminosa.

Pelas redes sociais, o suspeito postava vídeos com fuzis e percorrendo favelas com carros importados.

Ele permanecerá preso de forma preventiva, durante a o andamento das investigações.

Wilson foi morto no dia 04 de maio, dentro de seu veículo, com um tiro na cabeça, no final da Avenida Comendador Freitas, próximo ao escadão que dá acesso ao bairro Encoberta.  As investigações apontam que o homicídio pode está relacionado ao tráfico de drogas.

O nome da operação “Mateus 26” faz alusão quando Judas, discípulo de Jesus o trai por 30 moedas de prata.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: