Ação comemora 42 anos da participação feminina
Fotos: Wagner Melo

O 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé lançou nesta sexta-feira (1), a Operação Filhas de Minas, que comemora os 42 anos do ingresso das mulheres na PM.

Com o objetivo de comemorar, relembrar, valorizar o público interno feminino e demonstrar à população mineira a importância das policiais militares na promoção da paz social, a Polícia Militar lançou a operação.

O foco, é a prevenção, repressão aos crimes violentos, e o aumento da sensação de segurança da população.

Segundo a PM, blitz, visitas tranquilizadoras e atividades de repreensão à violência, batidas policiais, são algumas das ações que serão feitas pela Operação “Filhas de Minas”.

O comandante do Batalhão, Tenente Coronel Mauro Lúcio, destacou a importância “A policial feminina, é a força e leveza da Polícia Militar, e que hoje elas são destaque pela extrema capacidade, com um conhecimento enorme e que a cada ano tem mais mulheres no comando de batalhões e unidades”.

Já a Sargento Gisele, destacou a importância da comemoração e disse: “É um prazer muito grande participar de uma instituição bicentenária e servir a comunidade, e que hoje a mulher está em todos os setores da PM, atuando com a presteza e maestria. Para a mulher não há limites”

Fonte: PMMG

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: