WhatsApp
Facebook
Foto: PM | Divulgação

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) iniciou, nesta quarta-feira (11), a utilização de um sistema de conectividade via satélite em suas viaturas operacionais. A tecnologia visa solucionar um problema histórico nas rodovias: a falta de cobertura de telefonia móvel em determinados trechos, o que dificultava o trabalho policial.

Com o novo sistema, os militares passam a ter acesso à internet e aos sistemas da instituição em tempo real, independentemente da localização. Isso permite que consultas de veículos, registros de ocorrências e verificações de documentos sejam feitos de forma ágil, mesmo nas áreas mais isoladas. De acordo com a PMRv, a medida torna a fiscalização mais eficiente e fortalece a presença do Estado em pontos estratégicos das estradas.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: