O pré-carnaval de Muriaé foi encerrado com chave de ouro neste sábado (11), com os desfiles das escolas de samba São Joaquim, Papagaio Aeroporto e Canarinho do Planalto. O publico presente se encantou com as apresentações e com a beleza das fantasias.

A primeira a entrar na avenida foi o Grêmio recreativo Escola de Samba São Joaquim, que apresentou o enredo “Sangue negro, indígena. Nocéu do meu, do seu, do nosso Brasil, que mostrou a vida dos indígenas onde tudo se planta e tudo cresce. O Brasil foi descoberto com os índios e nessa descoberta, foram encontrados vários frutos e ouro numa verdadeira Odisseia fascinante.

Em seguida, o desfile ficou por conta da Escola de Samba do Papagaio com o enredo “Mulheres da Comunidade: Força, resistência e coragem” , que foi puxado pelo intérprete e compositor, Gilson Ribeiro Maia e suas cores são o verde e o laranja. Ela apresentou dois carros alegóricos, comissão de frente, 5 alas temáticas, rainha da bateria, 2 musas e ainda 3 destaques. Com 16 anos de existência p, alegrou a avenida com muitas alegorias, cor, brilho e samba no pé.”

Fechando a festa de Momo, a Escola de Samba Canarinho do Planalto, que mostrou o enredo “ Do Oiapoque ao Chuí”, foi para a avenida mostrar as riquezas brasileiras”. A escola desfilou com com cinco alas, comissão de frente, alas das crianças, alas dos adolescentes, passista, bateria e baianas e ainda 3 destaques.

Fonte: Rádio Muriaé

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: