Pedro Augusto Junqueira Ferraz - Prefeito Municipal

O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira (PL), anunciou nesta segunda-feira (16), a realização de uma intervenção administrativa na Casa de Caridade Leopoldinense. 

A iniciativa tem apoio do MPMG e estabelece a destituição da diretoria e do conselho do hospital, nomeado o secretário municipal de saúde como interventor interino.

O movimento acontece após a operação deflagrada pelo GAECO, que investiga possíveis irregularidades na Casa de Caridade Leopoldinense. Com a operação, foi determinado o afastamento da Provedora e da Diretora Técnica. Diante disso, a intervenção se tornou indispensável para restabelecer a normalidade administrativa e garantir o funcionamento do hospital.

Durante o período de intervenção, um plano de trabalho será implementado e, a cada 90 dias, relatórios serão encaminhados ao prefeito, à Câmara e ao Ministério Público.

Segundo a Prefeitura de Leopoldina, a intervenção não deve alterar o funcionamento da unidade, nem a rotina de atendimento à população. 

 

Fonte: O Vigilante

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: