- Política
- | 10/06/2022
O primeiro dia de trabalho do novo prefeito de Muriaé foi de reuniões e conversas para conhecer o andamento das atividades realizadas pela administração municipal. As atividades começaram logo cedo e só se encerraram à noite, por volta das 19h30.
Marcos Guarino esteve com secretários e servidores de todas as pastas para se inteirar sobre os temas relacionados a cada uma. Também recebeu vereadores, inclusive o presidente da Câmara, que salientou o desejo de trabalhar em conjunto pelo bem da cidade.
O deputado estadual Braulio Braz, filho do ex-prefeito José Braz, também esteve no gabinete para conversar e desejar sucesso à gestão nesta nova etapa.
Reuniões administrativas – O prefeito se reuniu ainda com a nova equipe responsável pela gestão da UPA de Muriaé, bem como com representantes da Caixa Econômica Federal, para tratar sobre a entrega das 563 casas do conjunto residencial conhecido como Vermelho II.
“A cerimônia está mantida para sexta-feira, em respeito à memória do Sr. José e também ao anseio dos futuros moradores, que esperam há muitos anos por aquelas casas”, disse Guarino.
Outros atos – Pela manhã, o prefeito nomeou a até então secretária adjunta de Saúde, Luiza Agostini de Andrade, como nova responsável pela pasta. Já a função que era dela passa agora a ser exercida por Vítor Dias Vasconcelos Almeida, que é servidor público efetivo dentro da própria secretaria.
À tarde, Marcos Guarino deu posse ao servidor Nilson Machado da Silva, aprovado para o cargo de Técnico Administrativo no último concurso público.
Secretaria de Obras em aberto – Outra pasta que está em aberta é a Secretaria de Obras. No início de maio, o então secretário Carlos Kinaip entregou o cargo. Segundo Marcos Guarino já existem conversas avançadas para que outra pessoa assuma a pasta, porém, nenhum nome foi divulgado ainda.