Foto: Arquivo Rádio Muriaé

No dia 29 de abril,  Muriaé realizará  o dia D de vacinação contra a influenza, também conhecida como gripe. O objetivo é imunizar a população contra a doença, principalmente aqueles que fazem parte dos grupos prioritários.

Segundo a coordenadora de imunização, Thais Jabor, a meta é vacinar cerca de 90% do público-alvo da campanha, que inclui crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, idosos, professores, pessoas com comorbidades, dentre outros.

As doses serão aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Muriaé nos horários de 8h às 16h.

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a influenza é uma doença respiratória aguda causada pelo vírus da gripe, que pode levar a complicações graves, como pneumonia, principalmente em grupos de risco. Por isso, a vacinação é fundamental para proteger a saúde da população e reduzir a circulação de vírus.

A campanha de vacinação contra a influenza em Muriaé segue até o dia 31 de maio, e a Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da adesão da população aos grupos prioritários para a vacinação.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: