- Cidade
- | 18/07/2022
A Prefeitura de Muriaé, através do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demuttran) informou que foi renovado, por mais 12 meses, o contrato licitatório com o Coletivos União, empresa responsável pelo transporte público no município.
O acordo que venceria no final de outubro, terá mais alguns meses. Segundo informações apuradas, o executivo municipal está contratando uma empresa para que seja feita um plano de mobilidade urbana.
Nesse plano serão levantados os horários de picos, os locais em que há maior demanda de linhas e se o subsídio pago pela prefeitura todos os meses, está de acordo com a demanda da empresa. Após esse estudo, a previsão é que uma nova licitação seja feita para a contratação de outra empresa, baseada nos levantamentos do plano de mobilidade urbana.
Em dezembro do ano passado, com o então prefeito José Braz, após a aprovação dos vereadores na Câmara Municipal, acordou um subsídio de R$ 1 milhão e 100 mil. Esse valor foi pago em seis parcelas. A previsão é que outro subsídio com um valor diferente volte a ser repassado pela empresa.
Uma coletiva de Imprensa está marcada para acontecer hoje, às 10h, no Centro Administrativo, para falar sobre o assunto. Esta coletiva será transmitida ao vivo, em 99.5 FM e pelas redes sociais da emissora.