Em entrevista ao Plantão de Polícia, o delegado Glaydson Souza e o Inspetor da PRF, Joel Guedes deram detalhes importantes sobre a maior apreensão de drogas da história de Muriaé e região
- RMTV
- | 04/09/2023
O Delegado de Polícia Civil, Glaydson Souza e o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Joel Guedes, deram detalhes sobre a apreensão de quase uma tonelada de maconha ocorrida em Muriaé, na noite da última sexta-feira. (Clique no vídeo acima e confira a entrevista na íntegra).
Eles confirmaram que a apreensão foi a maior já realizada em Muriaé. Ao todo, oito pessoas foram detidas e além do caminhão, outros três carros que estavam na contenção também foram apreendidos. A droga viria para Muriaé e seria distribuída para outros lugares.
Segundo Glaydson, as investigações duraram cerca de 5 meses. Nesse período houveram trocas de informações com a PRF até montarem a operação. “Quando a gente faz um bom trabalho é resultado que tem muita gente qualificada por traz dando todo suporte necessário”, afirmou o delegado ao citar os nomes dos agentes que atuaram na operação.
Durante a fuga, por diversas vezes, o motorista do caminhão jogou o veículo contra as viaturas, e por isso, foi preciso atirar contra os pneus para que o motorista fosse forçado a parar, algo que só aconteceu quilômetros à frente em uma Casa de Festa, localizada a poucos metros da BR-356.
Os policiais afirmaram que o valor da droga ultrapasse um milhão de reais, podendo aumentar ainda mais durante a revenda. Os envolvidos seguem presos em Muriaé.