- Política
- | 23/04/2024
Em entrevista à Rádio Muriaé nesta terça-feira (23), Evandro Cheiroso (Solidariedade) falou pela primeira vez à imprensa como presidente da Câmara Municipal de Muriaé. Ele estará à frente da Casa Legislativa até o final do ano.
Ele assumiu após o então presidente Gerson Varella ter seu pedido de afastamento, após a Justiça Eleitoral anular todos os votos PSL nas eleições municipais de 2020, depois de uma denúncia de candidaturas femininas fictícias.
A entrevista contou com a presença dos vereadores Reginaldo Roriz e Delsinho. Cheiroso lamentou o afastamento de Gerson e enfatizou que ele foi vítima de seu partido. Disse também que pretende ouvir todos os vereadores e colocar em votação todos os Projetos de Lei apresentados à Casa Legislativa.
Delsinho falou sobre um PL que foi colocado em pauta sobre o Recupera Minas, durante a sessão ordinária realizada ontem. O Projeto fala sobre uma série de benefícios vindo do Governo do Estado para o município.
Reginaldo Roriz também explicou sobre um PL colocado em votação ontem e aprovado. O Projeto é do Executivo e em parceria com o Sebrae beneficia produtores de vinho do município.
Falou também sobre uma emenda parlamentar enviada pelo Deputado Federal Eros Biondini, a qual foi usada para a construção de uma praça no bairro São Gotardo. Segundo ele, a Praça está sendo construída e beneficiará moradores de todo entorno do bairro.