WhatsApp
Facebook
Fotos: PRF | Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Leopoldina promoveu, nesta sexta-feira (30), uma intensa mobilização em comemoração ao Dia Nacional de Conscientização Álcool Zero no Trânsito. A iniciativa, que visa combater a embriaguez ao volante, contou com a parceria estratégica da Polícia Militar (PM), da Guarda Civil Municipal e da concessionária Ecovias Rio-Minas.

O ponto central da operação foi montado na BR-116 durante o período da noite. Na ocasião, motoristas que trafegavam pela rodovia foram abordados e convidados a realizar o teste do etilômetro (bafômetro). Além da fiscalização, a ação teve um forte caráter educativo: os condutores participaram de atividades de conscientização e receberam brindes, enquanto equipes de socorro da concessionária ofereciam exames rápidos de saúde.

De acordo com a PRF, o objetivo é reforçar que não existe limite seguro para o consumo de álcool antes de dirigir. A combinação compromete os reflexos e a capacidade de reação, elevando drasticamente o risco de sinistros graves. A mobilização em Leopoldina faz parte de um esforço nacional para consolidar a Lei Seca como ferramenta essencial na preservação de vidas nas rodovias brasileiras.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: