Maitê Sofia nasceu às 01h05 da manhã com 2.830kg, medindo 47 cm. Ludmila Gusman foi a fotografa responsável pelo registro
Primeiro registro de Maitê Sofia - Fotos: Ludmila Gusman

O ano de 2023, para muitos, começou inesquecível. Lindomar e Angélica que o digam. Eles são os pais de Maitê Sofia, o primeiro bebê nascido em Muriaé esse ano.

O parto aconteceu às 01h05 da manhã no Hospital São Paulo. Maitê nasceu com 2.830kg, medindo 47 cm. O registro fotográfico foi realizado pela fotógrafa, Ludmila Gusman. Seu objetivo foi fotografar o primeiro bebê nascido em 2023.

Segundo a fotógrafa que tem vasta experiência em registrar o nascimento de crianças, a ideia foi eternizar através das lentes, e ao mesmo tempo, presentear a família com as fotografias.

“Eu me ofereci para fotografar o parto do primeiro bebê, mas não sabia se daria certo. Com a colaboração dessa equipe fantástica conseguimos. As 19h fui acionada dizendo que a mãe havia dado entrada no hospital com 4 cm de dilação e que talvez poderia ser o primeiro bebê do ano. Ficamos em contato, e as 00h23 fui acionada dizendo que a mamãe estava com 9 cm. Corri para o hospital e deu tempo! Foi um parto lindo, respeitoso e emocionante.” Disse Ludmila.

Ludmila Gusman é jornalista, mas foi na fotografia que ela descobriu a importância de registrar momentos inesquecíveis. “Eu me realizo em cada nascimento como profissional, como mãe, como mulher. Cada parto é um registro único e especial. Documentar o início da vida é inexplicável, gratificante”. Afirmou Ludmila.

A experiência foi tão emocionante que sempre que Ludmila estiver em Muriaé nesse período, pretende continuar pelos próximos anos, eternizando momentos inesquecíveis, nas primeiras horas do ano, através das lentes. “Sempre que tiver aqui eu quero muito oferecer esse presente ao primeiro bebê. É uma forma de agradecer esse dom que Deus me deu”, completou Ludmila.

A equipe médica foi composta pela ginecologista obstetra, Dra. Sônia, pelo médico pediatra, Dr. Murilo Possani e pelas enfermeiras, Meiryane Assis, Nara e Josiane Vardiero.

Conheça mais sobre os trabalhos de Ludmila, clicando aqui. 

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: