Muriaé poderá ser representada no 11º Festival de Quadrilha em Brumadinho-MG entre os dias 7, 8 e 9 de junho.

A Quadrilha Santa Filomena do bairro Padre Tiago foi convidada para participar desse que é um dos maiores festivais de quadrilhas do Estado.

Porém, essa participação poderá ser comprometida pela falta de recursos para o custeio do transporte.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o vice-diretor e coreografo Josias, acompanhado do dançarino e figurinista, Alex Silva falaram sobre a realidade do grupo.

Segundo eles, a quadrilha é composta por cerca de 50 integrantes, dentre dançarinos e pessoas que atuam nos bastidores.

O grupo tem 10 anos de existência e foi criado com o objetivo de proporcionar aos moradores, principalmente crianças e adolescentes, a oportunidade deles terem acesso a cultura.

Nos últimos anos a diretoria foi reformulada e desde então, a quadrilha realiza diversas apresentações, a maioria em escolas e de forma gratuita.

O convite para participar do festival em Brumadinho surgiu após o grupo que organiza o evento, assistir a apresentação em Muriaé e se encantar com a performace dos garotos.

Durante o festival, a quadrilha terá direito a alimentação e hospedagem, porém, precisará arcar com o transporte que gira em torno de R$ 5 mil. Se o grupo não conseguir levantar esse valor, não poderá participar do festival.

Durante a entrevista, os integrantes falaram que os interessados a contribuir de alguma forma, poderão entrar em contato pelo watsapp 32-9 9978-4992 ou pelo instagram do grupo; Quadrilha Santa Filomena.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: