Durante a visita, os representantes confirmam apoio integral na implantação de uma unidade da FCV no Vale do Rio Doce
- RMTV
- |
Representantes políticos de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, estiveram no Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella nesta sexta-feira (22) para conhecer a estrutura e os serviços oferecidos pela instituição.
Durante a visita, o grupo participou de uma reunião em que foram apresentados os números e desafios enfrentados pelo hospital. Em seguida, os convidados realizaram um tour pelas instalações, incluindo leitos hospitalares e laboratórios, conhecendo de perto a infraestrutura e os serviços voltados ao tratamento oncológico.
A visita teve como principal objetivo destacar a importância da construção de uma unidade da Fundação Cristiano Varella em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, visando atender à alta demanda da região e beneficiar também os moradores dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri.
O projeto para Governador Valadares prevê uma estrutura de 32 mil m², dimensionada para oferecer tratamento oncológico de qualidade. Segundo José Mourão, vice-prefeito eleito de Valadares e ex-deputado Federal por seis mandatos, a construção do hospital é essencial para suprir a carência de atendimento especializado na região.
“Esse hospital será fundamental para atender a alta demanda oncológica do Vale do Rio Doce e das regiões vizinhas. Estamos empenhados em transformar esse sonho em realidade o mais rápido possível”, afirmou Mourão.
Para o suplente de senador e empresário, Alex Diniz, o hospital suprirá uma demanda reprimida e um vaco assistencial no Vale do Rio Doce no tratamento contra o câncer. “Vimos aqui hoje conhecer de perto a Fundação e ficamos impressionados que vimos aqui.Uma boa gestão e uma boa capacitação de recursos”, disse o empresário.