Rua Duque de Caxias na Prainha foi uma das primeiras a alagar


(Matéria atualizada em 25/01 às 8h15) Muriaé foi surpreendida na madrugada desta quarta-feira (25) com mais uma enchente. Devido as fortes chuvas que caíram na região durante a tarde e noite de ontem, o nível dos rios Muriaé e Preto saíram de suas calhas e invadiram ruas dos bairros José Cirilo, Santana, Napoleão, Prainha e Barra.

De acordo com a Defesa Civil, a tendência para esta manhã é que nível da água continue subindo. Nas últimas horas choveu 26 milímetros em Miraí, cidade onde encontra-se a cabeceira do rio Muriaé.

Em Rosário da Limeira o volume de água chegou a 80 milímetros, o que fez com que o rio invadisse a Ponte do Embaúba. Nesta manhã o trânsito segue interditado nos dois sentidos.

Uma família que mora na Prainha precisou ser retirada de sua casa e levada para um abrigo da Prefeitura. A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que ainda não há números oficiais de desalojados. Nesta manhã equipes da secretaria estão nos pontos afetados realizando o levantamentos. Sete pessoas estão desabrigadas. elas foram conduzidas até o CEFAS onde o abrigo da prefeitura foi montado.

Segundo a Defesa Civil, já choveu até esta quarta-feira, mais que o dobro da média histórica do mês de janeiro, que é de 200 milímetros.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: