Em Muriaé, cerca de 1500 bolsas de sangue são consumidas por mês, diante da demanda dos hospitais localizados no município - Fotos: Israel Dias


Sempre que pode, Marina faz questão de ajudar a quem precisa, através da doação de sangue. Há 9 anos a agente de saúde faz questão de ir no posto de coleta para a doação.

O departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé acompanhou todas as etapas realizadas durante a doação. Em Muriaé as coletas acontecem no PACE, antigo Viva a Vida, localizado em frente o Hospital São Paulo. Para realizar a doação é muito simples. Dura em média de 5 a 10 minutos.

Em Muriaé, cerca de 1500 bolsas de sangue são consumidas por mês, diante da demanda dos hospitais localizados no município. Pessoas de outras cidades também podem doar.

A Rádio Muriaé também fez a sua parte. Nosso repórter cinematográfico, Israel Dias aceitou doar sangue pela primeira vez. Assim que chegou no local, ele passou por todas as etapas. Antes de entrar na sala de coleta, o dador faz um cadastro, onde é aferida sua pressão para saber se a pessoa está apta ou não a passar pelo procedimento. Depois um lanche é servido. O momento da coleta é simples e rápido. Depois outro lanche é servido para descartar qualquer possibilidade de fraqueza.

As doações acontecem todas as quartas-feiras, de 7h às 15h.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: