Terminou na madrugada desta sexta-feira o julgamento de Adenilson José dos Santos e Jeferson da Silva Santos. Eles foram condenados por assassinar o adolescente de 17 anos, Gabriel Silva Alves, no dia 24 de abril de 2022.

Adenilson é reincidente e foi condenado a 16 anos de prisão. Jeferson foi condenado a 10 anos, ambos em regime fechado. O homicídio foi caracterizado como Privilegiado, o que significa que eles poderão ter progressão de regime após cumprirem 1/6 da pena.

De acordo com a Polícia Civil, Adenilson e o genro Jeferson mataram Gabriel com golpes de facão no bairro Santa Laura. Antes de ser morto, Gabriel foi torturado. Todo o fato foi filmado e contribuiu para a construção do inquérito.

Entenda o crime

De acordo com o delegado de Homicídios, Glaydson Souza, a motivação do crime ocorreu após a vítima repassar um recado de um amigo que está preso, através de um áudio de watsapp, para a filha de Adenilson, dizendo que iria “pica-la” se ela não voltasse para ele.

Eles foram presos na Rua Santa Rita e no bairro Safira quando estavam trabalhando. Ainda segundo o delegado, o pai da garota, ao tomar conhecimento da ameaça, chamou seu genro e arquitetaram o assassinato. Câmeras de segurança registraram a vítima entrando no carro e seguindo em direção ao bairro Santa Laura.  Ao serem detidos, Jeferosn Confessou o crime e informou o motivo que levou o assassinato do rapaz que foi filmado por um dos envolvidos durante o ato. O vídeo foi exibido durante o Júri.

A defesa informou que vai recorrer da decisão do Júri para tentar amenizar a pena dos envolvidos.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: