O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais realizou nesta terça-feira (05), uma operação surpresa em diversas unidades de saúde do estado com o objetivo de fiscalizar a qualidade e regularidade dos serviços prestados nas cidades.

Em Muriaé, a Unidade de Pronto Atendimento 24h Dr. Fernando Rodrigues Lauriano foi vistoriada durante todo o dia. Segundo o Gestor do local, os fiscais observaram questões de acessibilidade, equipamentos, se os médicos e profissionais escalados para o dia estavam presentes, coletaram a pesquisa de satisfação, verificaram a farmácia, alvarás, comprovante de limpeza das caixas d’água, cerificados de dedetização, planos de descarte de resíduos, além de diversos documentos da UPA.

Ainda de acordo com ele, o parecer do TCE inicialmente foi positivo com pouquíssimas irregularidades apontadas.

Em breve novas atualizações com os dados oficiais do Tribunal de Contas sobre a operação.

A operação:

Para selecionar as instituições fiscalizadas foram usados dois critérios: o número de óbitos em proporção as internações e quantidade de médicos em relação aos atendimentos.

Da sede do Tribunal de Contas em Belo Horizonte, uma equipe recebe em tempo real todas as informações relacionadas aos itens de fiscalização, que serão encaminhadas pelos auditores.

A operação tem o objetivo de verificar, de forma minuciosa, como está sendo a prestação do serviço de saúde nas unidades públicas do estado.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: