Fotos: Marcelo Oliveira

O temporal que caiu no final da tarde deste sábado em Cataguases, (10), derrubou árvores e pelo menos um poste. Até o fechamento desta matéria a Defesa Civil havia informado queda de árvores nos bairros Paraíso, Imê Farage, Bom Sucesso e São Cristóvão. Parte de um telhado também caiu na Rua Pierre Teotônio da Silva. Não há vítimas.
No Bairro Paraíso, a Rua Otávio Rocha, foi a mais prejudicada. Lá, a queda de árvores provocou danos na rede elétrica e em um carro que estava estacionado. Uma das árvores caiu sobre a fiação elétrica e com o peso, derrubou dois postes e, segundo moradores, um terceiro ficou avariado. Com a chegada da equipe da Energisa no local, os técnicos desligaram a rede e deu início ao reparo.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão monitorando a situação em Cataguases e atendendo aos chamados da população. A orientação principal é para quem mora próximo de encostas ficar atento a sinais de anomalia e movimentação de terra. Neste caso deve-se acionar Defesa Civil e os bombeiros imediatamente.
A Energisa divulgou uma nota sobre o temporal em que aborda a queda do poste no bairro Paraíso. Segundo o texto a Energisa esclarece que ela foi “causada pela queda de árvore sob a rede. A equipe técnica esteve ao local por volta das 17h30, isolou a área para segurança, restabeleceu a energia para cerca de 85% dos clientes atingidos nesta localidade e acionou a equipe de Manutenção que fará a substituição do poste ainda neste sábado.”

Fonte: Marcelo Lopes

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: