- Região
- |
A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba – AMERP em parceria com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba – CIMERP realizaram em Rosário da Limeira o Terceiro Encontro Unificado de Municípios. Prefeitos, secretários e procuradores municipais, empresários, entre outros, reuniram-se no Centro de Convivência, localizado no Parque de Exposições.
O encontro contou com apresentação de Wandemberg Moreira, Assessor de Liberdade Econômica, e Banes Júnior, Superintendente da Melhoria do Meio Ambiente de Negócios, ambos, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Minas Gerais. Eles apresentaram os projetos do governo estadual disponíveis aos municípios desta microrregião.
Também conversaram com os gestores municipais, representantes da Caixa Econômica Federal para falar dos cuidados e providências a serem adotadas para o início de obras antes do período pré-eleitoral, sobre as novas regras para execução de contratos de repasse (emendas parlamentares e sobre as oportunidades para habitação de interesse social – Programa Minha Casa, minha vida.
Outro tema tratado no encontro foi a recuperação de recursos financeiros perdidos dos municípios associações e consorciados, além da realização de prestações de contas do trabalho desenvolvido pelo Procon Regional e o SIM – Selo de Inspeção Municipal Cimerp.
Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências e conhecerem vários outros serviços apresentados pela Amerp, por meio de seus próprios fornecedores. O prefeito anfitrião, José Maria, também apresentou vários trabalhos e projetos que vem sendo desenvolvido em Rosário da Limeira, principalmente os que resultam em geração de postos de trabalho e renda.
O presidente da Associação e do Consórcio, Dr. Paulo Aziz Daher, prefeito de Patrocínio do Muriaé, encerrou as atividades anunciando que vai implantar o Projeto Sala Mineira a fim de regularizar os estabelecimentos comerciais dos municípios, proporcionando condições de todos funcionarem dentro da legalidade que lhes permitem tranquilidade e acesso a vários benefícios.