Muriaé e mais 25 cidades de MG terão provas aplicadas
Foto: Freepik

Terminam nesta sexta-feira (9) as inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) e até agora 1,5 milhão de pessoas já se inscreveram.

As taxas são de R$ 90,00 para os cargos de nível superior e de R$ 60,00 para os cargos de nível médio.

O CNPU terá 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. As provas serão descentralizadas e ocorrerão em 220 cidades no mesmo dia.

Em Minas Gerais, além de Muriaé, outras 25 cidades também ocorrerão provas: Almenara, Araçuaí, Araxá, Belo Horizonte, Betim, Contagem, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Ituiutaba, Janaúba, Januária, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pirapora, Itajubá, Teófilo Otoni, Uberaba e Uberlândia.

Há cargos que terão lotação em várias regiões do Brasil, mas, além deles, os editais já preveem vagas com lotação específica para Minas Gerais no Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), INCRA, FUNAI e IBGE. Dentro das vagas já especificadas para o estado de MG, estão as de analista administrativo, analista em reforma e desenvolvimento agrário, analista em ciência e tecnologia (engenheiro e vagas para qualquer formação), especialista em indigenismo (economia e contabilidade), analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, e técnico em informações geográficas e estatísticas, entre muitas outras carreiras.

Para se inscrever, o candidato deve acessar a página do GOV܂BR. Em seguida, é necessário fazer o login e seguir as orientações indicadas. No momento da inscrição, o candidato faz a escolha pelas carreiras, que estarão divididas em oito blocos temáticos. Cada bloco reúne as carreiras que possuem semelhanças entre si.

As inscrições estão sendo realizadas pelo site gov.br ou acessando o link abaixo:

https://www.gov.br/gestao/pt-br/concursonacional

Fonte: gov.br

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: