Com novo técnico anunciado, Tombense busca se reerguer após a queda para a série C
Tombense vence o Villa Nova em Muriaé e conquista o Troféu Inconfidência 2023

O Tombense, que encerrou o ano enfrentando o rebaixamento para a série C do Brasileirão, está determinado a dar a volta por cima no Campeonato Mineiro 2024. O clube anunciou Raul Cabral como o novo técnico, trazendo consigo experiência de passagens por Avaí, Mirassol e Luverdense. Raul enfrenta o desafio de conduzir o Tombense de volta à série B.

O Conselho Técnico do Campeonato Mineiro 2024 reuniu os 12 clubes no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, para a definição da fórmula de disputa e regulamento da competição. O torneio será dividido em três grupos, com quatro times cada. Os clubes do mesmo grupo não se enfrentarão na fase inicial, que terá 8 rodadas.

Os líderes e o segundo melhor colocado de cada grupo avançarão, enquanto as equipes do 5º ao 8º lugar disputarão o Troféu Inconfidência, que o atual campeão é o próprio Tombense. Além disso, um triangular de rebaixamento envolverá os três piores times, com os dois últimos sendo rebaixados para o módulo 2 em 2025. A competição contará com semifinais e finais em formato de ida e volta, além da presença do VAR em todos os jogos.

O Campeonato Mineiro terá início em 24/01/2024 e encerramento marcado para 06/04/2024. Os grupos já estão definidos, e o Tombense encontra-se no Grupo A, ao lado de Cruzeiro, Ipatinga e Itabirito. O grupo B terá Atlético Mineiro, Villa Nova, Pouso Alegre e Uberlândia e o grupo C, América Mineiro, Athletic, Democrata GV e Patrocinense

O clube, que viveu seu auge no Campeonato Mineiro em 2020, quando chegou à final contra o Atlético Mineiro, agora busca se reerguer na competição e fortalecer suas finanças para encarar os desafios na série C.

Siga a Rádio Muriaé através de nossas redes sociais, clicando nos ícones abaixo: