Com um gol nos acréscimos, Vila Nova vence Tombense e conquista a primeira posição na tabela. Caso de racismo marcou a partida.
- Esporte
- |
Confira os melhores momentos:
Em uma partida pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tombense sofreu uma derrota no último minuto contra o Vila Nova, permitindo que o time goiano assumisse a liderança da competição.
O jogo foi marcado por reviravoltas e intensidade desde o início. O então líder Novorizontino perdeu para o Botafogo-SP, enquanto o Sport foi derrotado pela Chapecoense, abrindo espaço para que o Vila Nova assumisse a ponta da tabela com uma vitória sobre o Tombense.
Apesar de ter um jogador a mais desde os 5 minutos do primeiro tempo, devido à expulsão de Bruno Silva do Tombense, o Vila Nova enfrentou dificuldades para vencer a partida em casa. A pressão colorada era intensa, mas um empate parecia iminente. No entanto, aos 45 minutos do segundo tempo, Guilherme Parede marcou o gol da vitória.
Com a conquista dos três pontos, o Vila Nova Futebol Clube assumiu a primeira posição no Campeonato Brasileiro, totalizando 30 pontos em 14 jogos disputados. O Novorizontino ocupa a segunda posição com 29 pontos, seguido de perto pelo Sport com 28 pontos. O G-4 da Série B é completado pelo Criciúma, que possui 27 pontos. Já o Tombense está na 19º colocação com apenas 9 pontos em 14 jogos.
A polêmica marcou o confronto, quando o lateral-direito do Tombense, Pedro Costa, alegou ter sido chamado de “crioulo sujo” durante o jogo. Após discussões com adversários, o jogador deixou o campo inconformado e desceu para o vestiário revoltado. Nas imagens (assista clicando aqui), é possível vê-lo acusando o volante Sousa, do Vila Nova, que nega a acusação e demonstra surpresa.
Pedro Costa se recusou a falar sobre o incidente durante o intervalo e também preferiu não conceder entrevistas no gramado após o jogo.